segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Atlético inicia temporada com empate


Foto: Site oficial do Atlético-PR

O Atlético-PR terminou o ano passado fugindo do rebaixamento no Brasileirão e iniciou 2010 de forma decepcionante. Mesmo atuando fora de casa, a equipe rubro-negra ficou no empate em 1 a 1 com o Toledo, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. A equipe saiu na frente, teve um pênalti perdido por Paulo Baier e permitiu o gol do adversário numa falha defensiva.

Na próxima quarta-feira, o Atlético volta a campo para enfrentar o Operário, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da competição. Já o Toledo vai à cidade de Cascavel enfrentar a equipe local.

Embora atuando fora de casa, o Atlético-PR conseguiu se impor desde o início da partida, dominando as principais ações ofensivas do primeiro tempo. Jogador veterano num time jovem, Paulo Baier foi o principal articulador das jogadas ofensivas da equipe, que inicialmente encontrou dificuldades para vencer a marcação do Toledo.

Mas o Atlético não precisou de muito tempo insistindo para abrir o placar aos 13 minutos. Márcio Azevedo fez boa jogada pela ponta esquerda, passou pela marcação e rolou a bola para Raul, que dominou e chutou rasteiro, fazendo 1 a 0.

Com a vantagem, o Furacão se acomodou em campo, o que propiciou ao Toledo uma certa pressão nos minutos seguintes. Mas o time de Antônio Lopes soube segurar o ímpeto do time da casa e quase ampliou a vantagem aos 34 minutos, quando Wallyson acertou uma bola na trave depois de passar pelo goleiro adversário.

Mas o Atlético teve uma oportunidade ainda mais clara aos 43 minutos, depois que Paulo Baier foi derrubado na área por Alemão. O próprio camisa 10 cobrou, mas o goleiro Gottardi defendeu. Raul ainda ficou com o rebote, mas chutou a bola para fora.

O desperdício de boas oportunidades teve consequências ruins para o Furacão, mas elas vieram apenas no segundo tempo. A zaga falhou na marcação após bola levantada na área, e a bola ficou com Leandro Bocão, que, livre, empatou a partida aos 16 minutos. Neste momento, o Atlético já havia perdido Paulo Baier, que deixou o campo sentindo dores na virilha.

A partir de então o Furacão decidiu partir para cima do adversário, mas não teve a organização necessária para criar chances consistentes de gol. Quando chegou, esbarrou nas boas defesas de Gottardi. Restou ao Toledo afastar a bola do jeito que pôde e garantir um ponto diante de um dos candidatos ao título estadual.

Fonte:Globo Esporte.com

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Atlético inicia temporada com empate"

Postar um comentário